Rosivaldo Cordovil exige ação imediata contra fumaça em Manaus

Política
O vereador solicita que os órgãos de controle de Manaus e do Estado do Amazonas atuem com rigor na identificação e punição dos responsáveis

O vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), manifestou preocupação com a situação crítica que Manaus enfrenta devido à fumaça que encobre a cidade. Nesta quarta-feira (11/10), a capital amanheceu envolta em uma densa camada de fumaça, afetando a qualidade do ar na cidade.

O parlamentar ressalta a necessidade de ações imediatas para conter a fumaça que castiga a cidade, além disso, sua maior preocupação é com relação às crianças e idosos vulneráveis a doenças causadas pela exposição a essa fumaça. “É inaceitável que nossas crianças e idosos estejam sofrendo com essa fumaça que encobre nossa cidade. Precisamos identificar e punir aqueles que colocam em risco a saúde de nossa população”, disse Rosivaldo.

Muitas pessoas acordaram com suas casas invadidas pela fumaça e um odor de queimado extremamente forte. Algumas pessoas relataram a sensação de sufocamento, ressaltando a gravidade da situação. “Manaus enfrenta um dos piores momentos de sua história em termos de qualidade do ar. O número recorde de queimadas é assustador, precisamos tomar medidas sérias e imediatas para combater essa situação”, enfatizou.

O vereador solicita que os órgãos de controle de Manaus e do Estado do Amazonas atuem com rigor na identificação e punição dos responsáveis por incêndios em matas, que têm contribuído para essa crise ambiental.