Vereador acredita que prática seja abusiva e desnecessária, além de gerar sobrecarga financeira nos consumidores
O vereador Sassá da Construção Civil (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (12/12), para contestar os protestos feitos pelas concessionárias de água e energia elétrica nos cartórios da capital relativos a débitos de faturas. Para Sassá, os protestos são abusivos e geram sobrecargas financeiras aos consumidores, tornando o pagamento da conta ainda mais difícil.
“A pessoa já enfrenta dificuldades financeiras para pagar o valor da conta original e ainda ter que pagar o triplo em cartório, isso é injusto e prejudicial, daqui a pouco não vão saber o que pagar”, argumentou o vereador.
O representante legislativo ainda destacou a importância de proteger os consumidores de práticas abusivas e garantir que não sejam penalizados de forma injusta.
“Não é possível considerar justa a aplicação de tal penalidade aos consumidores, e por esta razão, espero contar com o necessário apoio dos meus nobres pares desta casa, no sentido de criar um grupo de trabalho para investigar em que base a concessionária e os cartórios estão usando o tal procedimento de cobrança, finalizou Sassá.
Texto e foto: Alinne Bindá – Assessoria de Comunicação do vereador