Exibição de filmes e distribuição de plantas medicinais e frutíferas também fazem parte da programação
A Câmara Municipal de Manaus (CMM), promove até esta sexta-feira (07/06), a 5ª Semana do Meio Ambiente. Nesta quinta-feira (06/06), os representantes da ONG Mata Viva realizaram uma palestra para apresentar os trabalhos realizados por eles no igarapé Água Branca, que fica na região do Tarumã.
A apresentação aconteceu na sala de cinema Silvino Santos, e contou com a participação do diretor da ONG Mata Viva Jo Farah e do diretor de Tecnologia Bruno Alencar.
“É muito importante que o poder público convoque as instituições para falar sobre o meio ambiente e temáticas sociais. A Câmara é um local de coletividade e ver que o parlamento municipal se preocupa com a causa ambiental é interessante, pois percebemos que o debate é expandido cada vez mais”, afirmou o presidente da ONG Jo Farah.
O diretor de Tecnologia Bruno Alencar explicou como o uso da tecnologia tem ajudado as ações de preservação do igarapé Água Branca.
“A gente desenvolve um trabalho de tecnologia que busca ajudar o meio ambiente. Atualmente, temos um monitoramento ambiental feito por drone. Essa atividade monitora toda a extensão do igarapé e nos orienta sobre a preservação do último igarapé vivo da cidade de Manaus”, explicou Bruno Alencar.
O coordenador de Gestão Integrada da CMM, Silvio Rodrigues, destacou a importância da participação dos servidores na Semana do Meio Ambiente.
“Desde quarta-feira, estamos realizando diversas atividades voltadas para a semana. Cuidar do meio ambiente é todo dia, e percebemos um grande engajamento dos servidores nesses dias. São palestras, atividades, exibição de vídeo entre outras ações que buscam alertar nossos colegas”, declarou.
Semana do Meio Ambiente – O objetivo da semana é sensibilizar a população sobre a importância de atitudes voltadas para um ambiente sustentável e uma gestão inteligente dos resíduos produzidos no ambiente de trabalho e em casa.
Com o tema “Acelerar a restauração da terra, a resiliência à seca e o progresso da desertificação”, a 5ª Semana do Meio Ambiente, nos três dias de evento, conta com palestras, distribuição de mudas e sementes, exibição de filmes educativos, coleta de resíduos eletrônicos, apresentações artísticas do grupo “Garis da Alegria”, entre outras ações.
Foto: Sidney Mendonça – Dicom/CMM