SOLIDARIEDADE: Voluntários se organizam com lanches para os trabalhadores do temporal

Cachoeirinha - RS Política RIO GRANDE DO SUL Serviços Solidariedade
Desde o primeiro dia, voluntários auxiliam os trabalhadores, seja no corte de árvore ou com um café e um sanduíche

Toda a população de Cachoeirinha foi afetada pelo temporal do dia 16 de janeiro. Alguns, de forma mais efetiva, outros com pouco. Passado pouco mais de uma semana do evento, ainda há reconstrução para se fazer. E, desde o primeiro dia, voluntários auxiliam os trabalhadores, seja no corte de árvore ou com carinho em forma de um café quentinho e um sanduíche.

Logo após o temporal, um grupo voluntário da Defesa Civil veio de Gramado para Cachoeirinha para auxiliar no corte de árvores. Foram oito pessoas, no total, que fizeram o auxílio logo após a tempestade. Já no Comitê de Gerenciamento de Operações de Crise, no Parque de Eventos Telmo de Lima Freitas, é a mão dos voluntários que alimenta os trabalhadores.

Todos os dias, Vitor Jorge, do piquete La Pampa Gaúcha, chega cedo e vai até onde está a equipe de trabalhadores, faz chimarrão e ajuda no que é preciso. “Nessa hora acho importante ajudar da maneira que podemos. Fico feliz em saber que estou contribuindo!”

Já um grupo da Igreja Luterana da Renovação é o responsável por trazer, diariamente, um café da tarde para os trabalhadores. São pelo menos 70 sanduíches e duas térmicas grandes de café que alimentam quem ajuda na restauração das vias, entrega de telhas e tantas outras atividades. “Esse é o reconhecimento e valorização de todo esforço que o poder público está fazendo pela cidade nesse momento difícil. Muitos membros da igreja tiveram suas casas afetadas, estão aguardando telhas para reconstruir seu lar e, ainda assim, estão nos ajudando com um café. É gratificante”, emociona-se o diretor da Defesa Civil, Vanderlei Marcos.

Fabrício Pinheiro foi contratado para trabalhar durante o temporal. Ele disse que já se emocionou diversas vezes indo nos locais atingidos no dia 16. Com um sanduíche e um café na mão, agradece quem doa seu tempo para produzir um lanche aos trabalhadores. “A gente ajuda e eles nos ajudam. Eu acho isso muito bom”.

REDAÇÃO E FOTO: Divulgação/PMC

Fonte: https://cachoeirinha.atende.net/cidadao/noticia