Thaysa Lippy pede informações sobre contrato com empresa responsável por novas paradas de ônibus

Thaysa Lippy pede informações sobre contrato com empresa responsável por novas paradas de ônibus

Amazonas Brasil Manaus Política
Vereadora apresentou requerimento que solicita informações à Prefeitura Municipal

Com base nas reclamações dos usuários do transporte público sobre estruturas das paradas de ônibus “modernas”, instaladas em avenidas de Manaus, a vereadora Thaysa Lippy (PRD) apresentou o requerimento nº 12264/2024 pedindo informações e cópias dos documentos que permitiram a contratação da nova empresa responsável pela publicidade nas paradas de ônibus e nos relógios digitais públicos, assim como a construção e estruturação dessas unidades.

O pedido da parlamentar tem amparo no artigo 168 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde o vereador formaliza, por escrito ou verbalmente, o requerimento a ser decidido pelo presidente da Casa ou de comissão, pelo Plenário ou pelas Comissões. Ainda nesta semana, o documento teve pedido de vistas solicitado pelo vereador da base aliada do prefeito David Almeida, Eduardo Alfaia (Avante).

A vereadora informou que várias pessoas a procuraram para reclamar sobre essas paradas de ônibus relatando que não há cobertura adequada para proteção do sol e das chuvas.

“Infelizmente, a publicidade da prefeitura e a transparência em relação a esse contrato é péssima e nós recebemos diversas reclamações a respeito do formato das paradas de ônibus. As pessoas estão tendo que pegar sol e chuva. Esse formato não está agradando as pessoas. É péssimo”, afirmou.

Ela também tentou ter acesso ao contrato com a empresa, mas não conseguiu.

“Queremos saber como é esse contrato. Que ideia foi essa? Qual é a contrapartida dessas empresas? que ainda estão fazendo publicidade. Qual é a contrapartida? Qual é o custo? A gente precisa saber. Nós não temos acesso às informações e como vereadora eu posso pedir isso e fiz por meio do requerimento”, frisou.

Conforme noticiado pelo portal D24, as novas paradas de ônibus são protótipo construídas pela empresa All Space Propaganda e Marketing Ltda, do Grupo Kallas, que venceu a licitação oferecendo um percentual de 5% da receita líquida obtida com a exploração comercial e publicitária de uso do bem público. Serviço ainda consistente nos espaços para a criação, confecção, instalação, recuperação e manutenção de abrigos de passageiros em paradas de ônibus.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação da vereadora