Vereador Dr. Daniel Vasconcelos destaca importância da solenidade de Pentecostes para a capital

Manaus Política

Evento reuniu mais de 80 mil pessoas no Sambódromo de Manaus no domingo (19/05)

Durante pronunciamento na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (20/05), o vereador Dr. Daniel Vasconcelos (Republicanos), destacou a solenidade de Pentecostes e a importância do evento para a cidade de Manaus.

“Não poderia deixar de registrar no Parlamento Municipal este belíssimo evento que ocorreu neste domingo (19/05), no Sambódromo de Manaus, a solenidade de Pentecostes com a participação de mais de 80 mil pessoas. Como católico, membro da Pastoral Familiar e do ECC, estive junto de minha esposa e com certeza saímos com a fé revigorada”, explicou o parlamentar.

O vereador, que preside a Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias da CMM, ressaltou a fala do cardeal da Amazônia, Dom Leonardo Steiner.

“O nosso Cardeal da Amazônia, em sua homilia, em consonância com o tema, nos encoraja a sermos solidários, pois o Pentecostes é a festa da unidade dos carismas, onde todos somos irmãos e irmãs, em que ninguém deve ser deixado de lado, principalmente os mais vulneráveis, chamando atenção também para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes”, pontuou Dr. Daniel.

Pentecostes – Além da evangelização, a festa de Pentecostes de 2024 com o tema “Todos irmãos e irmãs no espírito” vai destinar metade da coleta do evento para o Rio Grande do Sul, como forma de amenizar o sofrimento das pessoas atingidas.

“Temos a alegria de ter o primeiro Cardeal da Amazônia, com olhar sensível para a natureza e os povos originários. E para somar com esses esforços pelo meio ambiente, temos o Projeto Despertar para a Educação Ambiental, onde vamos as comunidades sensibilizar a respeito dos cuidados com o meio ambiente, o descarte correto, a reciclagem e a arborização. Já entregamos mais de 5 mil mudas de plantas”.

Dr. Daniel Vasconcelos finalizou seu discurso parabenizando a organização com seus mais de 2.000 voluntários.

“Parabéns a nossa Igreja Católica de Manaus pelo evento, aos nossos bispos, padres, diáconos, ministros, serviços, pastorais e movimentos pela missão. Acredito que o apelo do cardeal Dom Leonardo para que possamos ser todos irmãos e irmãs, cuidando dos mais vulneráveis é um convite para todos os cristãos, assim como para a sociedade em geral”, concluiu.