O programa Jovem Aprendiz visa ofertar condições favoráveis para aprendizagem profissional e pessoal
O vereador Ivo Neto (Patriota), defendeu durante a sessão plenária desta terça-feira (03/10) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Projeto de Lei que propõe a contratação de jovens aprendizes pelas empresas terceirizadas que prestam serviços à Prefeitura de Manaus.
O objetivo deste PL é assegurar a integração dos jovens no mercado de trabalho. A nível federal, a Lei de Aprendizagem já proporciona capacitação e integração desses jovens em colaboração com empresas de diversos portes. No entanto, muitas vezes, essas empresas deixam de cumprir suas obrigações, prejudicando jovens em situação vulnerável, que perdem o suporte financeiro familiar.
Ivo Neto ressaltou a importância vital desse projeto, observando que o aumento no número de jovens envolvidos em atividades criminosas, drogas e tráfico é uma preocupação crescente. Ele afirmou que para mudar essa realidade, é fundamental oferecer oportunidades, incentivando os jovens tanto no mercado de trabalho quanto em atividades esportivas, proporcionando assim uma visão de futuro mais promissora.