Parlamentar afirmou que prefeito de Manaus, David Almeida, não cumpriu a meta de ampliar para 10 mil a quantidade de vagas
O vereador Lissandro Breval (Avante) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (27/02), para denunciar o que ele considera um não-cumprimento da promessa de aumento de vagas em creches da rede municipal.
Em pronunciamento, o parlamentar mostrou a repetição de discurso feito pelo prefeito David Almeida (Avante) que, em 2023, havia prometido um total de 10 mil vagas. Segundo o vereador, mesmo sem ter alcançado tal promessa, David voltou ao parlamento para prometer novamente 10 mil vagas.
“Se promessas fossem vagas, estaríamos com 20 mil vagas em creches municipais este ano. Enquanto isso, as mães procuram, sem sucesso, vaga para os filhos para conseguirem trabalhar. Quem ainda confia nessas promessas? Quem confia em quem recebeu dez obras em andamento e até agora entregou apenas duas?”, criticou Lissandro, afirmando que os números não correspondem.
“Não acredito em mágica. Quatro creches seriam 1.200 alunos em cada, o que é impossível. Precisamos ter mais responsabilidade com o que é anunciado e respeito pela população. Tantas promessas não cumpridas e nossas crianças sendo diretamente prejudicadas pela ausência de vagas que não são criadas”, concluiu.