Vereador Vital Cabelereiro participou da entrega de uma obra significativa que trará benefícios para a comunidade escolar do bairro São Gabriel.
A Escola Municipal Vereador André Nadolny foi revitalizada e ampliada para oferecer um ambiente moderno e sustentável
A entrega aconteceu no dia 04 de julho, uma obra significativa que trará benefícios para a comunidade escolar do bairro São Gabriel. Um investimento de R$ 5.000.836,62 foi destinado para proporcionar aos alunos um espaço educacional mais moderno e sustentável.
A Escola Municipal Vereador André Nadolny, uma das primeiras unidades escolares construídas no município de Colombo, passou por obras de revitalização e ampliação.
Os serviços abrangem todos os aspectos necessários para garantir acessibilidade, sustentabilidade e segurança, atendendo às demandas e aos sonhos da equipe da escola, dos pais e dos alunos.
Foram realizadas a construção de uma quadra coberta, revitalização de áreas externas, estacionamento, readequação de acessibilidade, reforma geral em 1.839,13 m² e ampliação em 620,26 m².
O prefeito Helder Lazarotto enfatizou: “Reafirmamos mais uma vez o compromisso da nossa gestão com a Educação, uma das nossas prioridades. Buscamos melhorar a estrutura para oferecer sempre o melhor aos alunos, professores e suas famílias que frequentam esses espaços”.
O vereador Vital Cabelereiro ressaltou: “A importância do compromisso da gestão do prefeito Lazarotto com a Educação, aprimorando a estrutura e ajustar para acessibilidade”.
Além da reforma das estruturas existentes e da acomodação de acessibilidade, foram realizadas medidas de prevenção contra incêndios, reforma de todas as salas de aula, reforma geral na cobertura da unidade com instalação de estrutura metálica e telhas sanduíche, captação e reaproveitamento de águas pluviais, pintura, revestimento com pastilhas, captação de energia solar, requalificação dos espaços de convivência e lazer, além da tão aguardada quadra coberta.
Foto: Fonte https://www.helderlazarotto.com.br
Vereador Vital Cabelereiro participou da inauguração da nova unidade do CRAS para melhor atendimento da população de Colombo
A entrega das novas instalações do CRAS SEDE, localizado no Centro de Colombo, aconteceu no dia 04 de julho.
Com uma estrutura moderna e acessível, o espaço foi cuidadosamente planejado para proporcionar um atendimento eficiente e acolhedor aos cidadãos.
O prefeito Helder Lazarotto destacou: “O novo espaço foi projetado visando garantir um atendimento mais eficaz e acolhedor à população, assegurando que todos os habitantes de Colombo tenham acesso a um ambiente humanizado e funcional”.
O vereador Vital Cabelereiro ressaltou: “A seriedade do compromisso da gestão do prefeito Lazarotto com a saúde, com as novas instalações do CRAS SEDE, para proporcionar um atendimento funcional, afável aos colombenses”.
O CRAS SEDE atende aproximadamente mil famílias mensalmente, sendo o principal ponto de acesso aos serviços socioassistenciais.
Oferece o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), além de realizar orientações sociais e inclusão no Cadastro Único do Governo Federal.
Fonte: https://www.helderlazarotto.com.br
Vereador Vital Cabelereiro participou do projeto de contenção das enchentes do Rio Palmital
O vereador Vital Cabelereiro e a Secretária de Educação, Luciane Dala Valle participaram da abertura do Seminário de Formação para os Professores sobre as “Bacias Hidrográficas do Rio Palmital – PROJETO DE TRABALHO TÉCNICO SOCIOAMBIENTAL (PTTSA) da Bacia do Rio Palmital. O Seminário foi promovido pela parceria, Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com Instituto Água e Terra (IAT) e a empresa responsável pelos trabalhos no município e a empresa Engezzi. As atividades apresentadas aos professores aconteceram no CEU das Artes. A ação visa mobilizar a todos sobre a importância do conjunto de obras que acontecem às margens do Rio Palmital, em Colombo.
Na Programação as participações dos professores da Universidade Federal do Paraná que abordaram temas ligados às questões ambientais fazendo interconexão com a realidade local.
Equipe do Projeto Expedições Geográficas com atividades de campo e Equipe do Projeto NIMBUS – A Estação Meteorológica como ferramenta para Ensino, Pesquisa e Extensão – Atividade Educação Climática com as participações dos professores da Universidade Federal do Paraná que abordaram temas ligados às questões ambientais fazendo interconexão com a realidade local.
As professoras e doutoras da UFPR Elaine de Cacia de Lima Frick e Karina Rousseng Dal Pont formaram uma grupo para compor o Projeto Expedições Geográficas com atividades de campo. O grupo do professor e doutor Pedro Augusto Breda Fontão que ficou à frente do Projeto NIMBUS – A Estação Meteorológica como ferramenta para Ensino, Pesquisa e Extensão – Atividade Educação Climática.
No Seminário, professores e técnicos abonaram às ações educativas e de debates sobre as atividades em andamento e a importância de conservar as bacias hidrográficas do maior rio que corta grande espaço do território colombense, o Rio Palmital. O seminário que envolve educadores do município no debate sobre o assunto, que abrange desde suas nascentes, passando por várias regiões densamente habitadas até a divisa com a cidade de Pinhais.
Foto: Müller Castro