PL foi deliberado e encaminhado para análise da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação
Com o objetivo de reconhecer instituições, empresas, órgãos e entidades voltadas para o atendimento de qualidade à pessoa idosa, a vereadora Glória Carratte (PSB) apresentou um Projeto de Lei que institui no âmbito municipal o selo “Amigo do Idoso”.
O PL foi deliberado nesta quarta-feira (08/05) com o nº 237/2024 e encaminhado para análise da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
De acordo com o projeto, o selo Amigo do Idoso reconhece a qualidade dos serviços e boas práticas institucionais, empresariais e assistenciais que contribuem para o aperfeiçoamento de políticas públicas voltadas à população idosa.
A vereadora Glória Carratte defendeu a ideia, tendo em vista a estimativa de aumento desta faixa etária.
“Fizemos uma pesquisa e vimos que de acordo com dados do IBGE, há uma estimativa que em 2025 o Brasil será o sexto país com mais idosos no mundo. Então, é necessário que o poder público articule e invista na proteção dessa parcela da população, com políticas públicas voltadas ao cuidado e atenção, envelhecimento ativo e saudável, garantia e reconhecimento de direitos”, afirmou a vereadora.