Além dos assuntos debatidos no Grande Expediente, mesa diretora concedeu uma cessão de tempo para ouvir demandas de mães de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Durante Sessão Plenária desta terça-feira (28/05), os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) cobraram melhorias na área de infraestrutura da capital. Além disso, a mesa diretora concedeu uma cessão de tempo no plenário Adriano Jorge, para ouvir demandas de mães de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O vereador Lissandro Breval (Progressistas) usou o tempo na tribuna para cobrar do Executivo Municipal melhorias para as ruas do Parque Riachuelo, localizado na zona oeste de Manaus.“ A população está vivendo em buraco, esgoto e lama no Parque Riachuelo. A grande parte do IPTU que é pago pelos moradores é na faixa de R$ 900”, comentou.
O parlamentar concedeu aparte ao vereador Raiff Matos (PL). “Se não vai cumprir, então não faça. É uma política que não cabe para nossa população. Para mim não passa de uma enganação, o povo é feito de bobo. Onde estão as 10 mil ruas asfaltadas? A cidade quer saber”, complementou Matos.
Emendas Parlamentares – Antes do início do Grande Expediente, o presidente da Câmara CMM, vereador Caio André (UB), concedeu uma cessão de tempo de cinco minutos para ouvir demandas de mães de crianças e adolescentes com Transtorno de Espectro Autista (TEA).
De acordo com o vereador William Alemão (Cidadania), emendas parlamentares destinadas para instituições que defendem a causa não estão sendo executadas.
“Tem uma questão que é importante, essas instituições precisam dessas emendas parlamentares. O instituto começa a realizar os projetos, e por conta do não repasse, elas acabam interrompendo. Foi necessário expor essa situação aqui no plenário, para ver se o assunto conseguiria avançar. Não vamos desistir”, comentou o parlamentar.
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM