A Amazonastur apresenta como unir exercícios físicos e turismo pelo Amazonas, com o auxílio do Amazonas to go
Vida saudável e turismo tem tudo a ver. Roteiros que abrangem cicloturismo, trilhas e aventura são ideais para aliar uma prática esportiva ao prazer de conhecer as belezas do Amazonas. A Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) elencou os locais perfeitos para quem gosta de turistar e manter o corpo em movimento.
De acordo com o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, esse tipo de viagem tem se tornado tendência. “O Amazonas atrai interessados de qualquer canto do mundo, pois buscam momentos de bem-estar, contato com a natureza, boa alimentação e atividades físicas regulares. Nós oferecemos uma infinidade de locais para a prática, que podem ser consultados pelo Amazonas to go”, recomendou o presidente.
Além dos lugares indicados pela Amazonastur, os turistas podem conferir ótimas opções de passeios com agências turísticas cadastradas no site https://cadastur.turismo.gov.br/ ou buscar o roteiro perfeito, pelo WhatsApp, no chatbot Amazonas to Go, disponível 24h, todos os dias, pelo QR Code https://qrfacil.me/Qqdds6kr ou, ainda, em cartazes espalhados nos principais atrativos turísticos do Amazonas.
O Amazonas to go é uma iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, que auxilia o turista a conhecer os atrativos turísticos, hospedagens, guias de turismo, telefones úteis e muito mais.
Natureza é a trilha
Especializada em atividades ao ar livre, a Iguana Tour organiza trilhas pela floresta amazônica, com todo o aparato e segurança necessários. À frente da agência de turismo, Wilson Castro Neto, revela que a agência funciona há 33 anos, sempre com o trabalho de imersão na natureza.
O CEO da empresa de turismo ressalta que o perfil predominante entre os clientes atendidos são turistas que já levam a sério a rotina de vida saudável, “eles querem fazer algo relacionado à saúde, juntamente com o turismo, sempre agregando”, enfatiza Wilson.
Com pacotes que vão de caminhadas pela floresta, até visitas a grutas, o turista sai encantado do passeio. “Temos pacotes de trilhas na floresta, que ajudam a regular o controle da pressão arterial da galera que vai fazer nossos pacotes, temos trilhas também para no final, se esbaldar numa linda cachoeira”, garantiu o CEO da Iguana Tour.
“Para quem chegar, temos todos os tipos de trilhas, na selva, mas na capital temos locais para caminhadas, além de vários tipos de academias a céu aberto. E podem ficar tranquilos, porque caminhada é o que não vai faltar, mas por favor, não esqueçam de se hidratar”, continuou o empresário.
Com uma trilha estimada em 12 quilômetros a Cachoeira da Neblina, no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus) é um dos passeios que mais conectam a atividade física e o turismo.
“O feedback é lindo, pois é transformador para todos, uma experiência única. Aprenderem sobre plantas medicinais, como os nativos utilizam a floresta sem destruí-la, usando-a de forma sustentável”, declarou Wilson.
Exercício ao ar livre – Manaus
Calçadão da Ponta Negra – Localizado na avenida Cel. Teixeira, Ponta Negra, o espaço conta com locais para prática de esportes na areia, pista de skate e calçadão. Funciona todos os dias. Faixa Liberada: Quartas-feiras, das 17h às 22h, e domingos, das 6h às 12h
Parque Rio Negro – Instalado na rua Beira-Mar, nº 121 – São Raimundo, o local dispõe de pista para caminhada e corrida, com 1,7 quilômetros de extensão, playground, duas academias ao ar livre, bicicletário, além de ter uma vista privilegiada da Ponte sobre o Rio Negro. Funciona todos os dias, das 6h às 22h.
Parque Senador Jefferson Péres – Bem no centro da capital, na avenida Lourenço da Silva Braga, nº 1507, o parque tem 36.590 metros quadrados e está inserido em uma área de recuperação ambiental, urbanística e habitacional do Governo do Amazonas. O espaço conta com equipamentos para ginástica ao ar livre, além de uma pista de caminhada, orquidário e parque de diversões para as crianças. Funciona todos os dias, das 6h às 22h
Passeio do Mindu – Bem localizado e movimentado, na rua professor Samuel Benchimol, no bairro Parque Dez de Novembro, o Passeio do Mindu reserva aos turistas espaços como quadra de esportes, pista de skate, área para crianças, ciclovia, faixa para caminhada, além de quiosques e academia ao ar livre. Funciona todos os dias.
FOTOS: Janailton Falcão e Tácio Melo/Amazonastur
Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur):