Parlamentar afirma que foi o primeiro a apontar o direcionamento da licitação que segundo ele, causaria prejuízos ao servidor público
O vereador Marcelo Serafim (PSB) comemorou a desistência da prefeitura de Manaus em manter a licitação que buscava privatizar os serviços da Manausmed. O anúncio do cancelamento do processo foi feito pelo atual líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Eduardo Alfaia (PMN).
Na opinião de Marcelo, essa é uma vitória, já que ele foi o primeiro a criticar a mudança dos serviços, inclusive apontando um possível direcionamento a favor de uma empresa.
“Essa é uma vitória do nosso mandato, dos mandatos de oposição, que gritaram, que lutaram, para que o prefeito não fizesse essa insanidade, de entregar a saúde do servidor público nas mãos da Hapvida. Essa vitória é nossa”, enfatizou Marcelo Serafim.
Marcelo Serafim disse que a decisão foi benéfica aos servidores, já que a empresa que iria gerir a saúde não tinha capacidade para atender a demanda do funcionalismo público municipal.
“Eu que critiquei fortemente a privatização da Manausmed, o prefeito acertou dessa vez. A decisão é extremamente positiva para os servidores públicos, uma vez que seria entregue em uma licitação direcionada pela prefeitura para uma empresa que não tem a menor capacidade de gerir a saúde, nem das vidas que estão lá, o que dirá das vidas de mais de 40 mil servidores da cidade de Manaus que entrariam nesse plano falido”, concluiu Marcelo.
Com a decisão, mais de 40 mil servidores da prefeitura de Manaus seguem sendo atendidos nas ações de saúde de caráter preventivo e curativo pela Manausmed.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Fotos: Divulgação/Assessoria