Mais de 400 pessoas foram atendidas durante as ações
No último sábado (26/08), a vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) vereadora Yomara Lins (PRTB), promoveu duas grandes ações sociais, uma na Feira da Manaus Moderna e outra no bairro Educandos na sede da igreja Ministério O Noivo Vem, na zona Sul de Manaus. As ações fazem parte do ‘Gabinete Aberto’ e levou diversos serviços para dentro da Feira e para os moradores do bairro. Entre os serviços oferecidos estavam atendimentos médicos, de dentistas, jurídicos, veterinários com aplicação de vacina antirrábica, serviços de beleza, vacinação e distribuição de sopa.
Yomara Lins afirmou que entende a importância desses eventos para a população e destacou o impacto que os serviços de saúde e cidadania trazem para a comunidade, principalmente aos moradores de rua. “Essa ação social que promovemos na Manaus Moderna foi diferente das outras que realizamos. Atendemos muitos moradores de rua que são negligenciados pelo poder público e pudemos dar um pouco de dignidade a essas pessoas com um simples corte de cabelo, com o atendimento médico e servindo sopa para eles. E também por atender uma classe de trabalhadores de suma importância que são os nossos feirantes que todos os dias estão exercendo seus trabalhos e pude estar de perto e conversando com cada um deles. Foi muito gratificante para todos nós”.
Para Estiveson Pantoja, feirante e membro do sindicato dos feirantes, a ação realizada pela parlamentar foi um grande diferencial para os feirantes e frequentadores da Feira da Manaus Moderna. “Essa ação social serviu muito para os feirantes, que puderam utilizar dos serviços oferecidos dentro da Feira e que muitas vezes não tem tempo de fazer um exame, ir numa consulta ou até mesmo cortar o cabelo. E levar esses serviços foi um diferencial e de grande importância. Agradecemos muito nossa vereadora Yomara Lins pela parceria e compromisso com o povo”.
Já no bairro Educandos, na sede da igreja Ministério O Noivo Vem, moradores do bairro e membros da igreja também receberam serviços de saúde, beleza e jurídicos.
“Servir, estar disponível e disposto a ajudar o próximo é sempre gratificante. Ser solidário. Se trata de uma das áreas da nossa vida. Cuidar do meio em que vivemos, entender para quem mais o que fazemos é importante e relevante. Fazer pelo outro, praticar a benevolência, o ato de pensar no outro, é uma maneira de ampliar o nosso trabalho de uma forma como a gente enxerga nossa população e algumas das suas necessidades”, enfatizou Yomara.
Mais de 400 pessoas foram atendidas durante as duas ações sociais, levando cidadania, saúde e bem-estar de forma gratuita à população.