Manaus, domingo 23 de Fevereiro 2025
Caro leitor,
Vamos falar sobre a História do Seringal Hotel?
Eu aprendi a gostar de mesas de café da manhã fartas quando meu pai levava a família em alguns domingos para um café da manhã onde pagava-se um valor por pessoa e comia-se a vontade, eu achava aquilo fantástico, aproveitava o que eu podia e acabava ficando tão satisfeita que nem almoçar eu queria. Com essa inspiração, vamos conhecer um pouco da história do Seringal Hotel?
Hoje você vai conhecer um pouco sobre a história do Hotel Seringal, situado no centro histórico da cidade de Manaus-AM na R. Monsenhor Coutinho, 758.

Os proprietários do Hotel Francielson e esposa atuavam em outra área, jamais haviam planejado serem empreendedores do ramo de hotelaria, em um belo dia eles viram a possibilidade de investir em um prédio histórico e então surgiu o Seringal Hotel.
Quem é Francielson Costa?

Francielson Costa é empreendedor, egresso do curso tecnólogo em gastronomia da faculdade SENAC – AM onde eu e outros professores tivemos o privilégio de fazer parte da sua formação acadêmica.
SOBRE O HOTEL
A inauguração do hotel ocorreu em 12 de Junho de 2014. Em 2014 aconteceu um dos grandes evento do mundo, onde Manaus foi sede da copa do mundo e claro que o Seringal Hotel foi reformado com a meta de fazer parte deste grande momento, para receber os turistas. A inauguração foi um verdadeiro sucesso.
O café da manhã inicialmente era para atender aos hospedes, mas com o tempo viram que havia a possibilidade abrir o café para o público, paga-se um valor por pessoa e consome-se o buffet a vontade e posteriormente surgiu o chá da tarde inspirado nos hábitos e costumes da época da borracha e na cultura inglesa. O Serigal hotel é inspiração para outros cafés com uma pegada sofisticada que abriram posteriormente. Afinal lá se vão mais de 10 anos de história!
Quero compartilhar com você leitor uma curiosidade sobre a implementação do almoço no hotel. Durante o curso, eu passei um atividade para a turma onde as equipes fizeram pesquisas sobre métodos de conservação de produtos carneos e Francielson após estudar sobre a técnica Sous Vide viu a grande possibilidade de implementar em seu restaurante no horário do almoço, inclusive eu fiz parte do corpo técnico que avaliou os preparos do cardápio.
Eu fico emocionada todas as vezes que ouço o Francielson contanto sobre essa época da faculdade, pois são momentos como este que me fazem crer que eu contribuí com diversos profissionais do cenário gastronômico e me sento realizada enquanto educadora.
Por fim vamos falar de alguns detalhes legais do local, você pode fazer reserva para eventos, casamento, 15 anos, aniversário entre outros, eu mesma escolhi comemorar meus 40 anos no café da manhã do seringal, além disso agora todas as sextas-feiras tem um festival de massas divino.
Como neste mês falamos sobre o feijão, hoje não iremos compartilhar receita mas sim fazer um convite para você conhecer a feijoada do Seringal Hotel aos sábados. Este é o único serviço que eu ainda não fui conferir, mas assim que eu for, irei compartilhar com vocês em minha rede social um pouco da experiência.

Esses dois novos dias surgiram como forma de trazer para o público uma boa diversidade gastronômica desde o café da manhã até o fim da tarde.
Finalizamos por aqui nosso tema do mês espero que tenham gostado de conhecer um pouco da história do Seringal Hotel e se você caro leitor ainda não reservou um tempinho para conferir todos os serviços oferecidos por este local acolhedor e único em Manaus, se eu fosse você não perderia mais tempo, entre em contato através do Whatsapp 92 98179-2222 e garanta já a sua reserva.
FELIZ DOMINGO!
CARO LEITOR DESEJO QUE HOJE SEU DIA SEJA ACONCHEGANTE!!!
Hotel Seringal @hotelseringal
Verônica Marques – Gastrologa – Consultora de Alimentos – @docebandalheira
Veja mais sobre a nossa colunista de gastronomia
Reportagens:
https://redeglobo.globo.com/redeamazonica/amazonas/noticia/2016/07/doce-bandalheira-receita-do-amazonia-rural-veja-como-fazer.html
Veja mais YouTube